Estudante de RO presa com drogas na Turquia reaparece no Facebook: “Adivinha quem está de volta?”

Cristhielen cursava medicina na Bolívia e desapareceu no país vizinho

Estudante de RO presa com drogas na Turquia reaparece no Facebook: “Adivinha quem está de volta?”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde de quarta-feira (08), a estudante de Cerejeiras Cristhielen Kruger Pomin, hoje com 28 anos, atualizou a foto de seu perfil no Facebook e, pouco depois, escreveu na rede social: “Adivinha quem está de volta?”. As postagens foram feitas na Turquia, onde a garota foi presa em fevereiro de 2014.
 
O drama da família Kruger, bastante conhecida no Cone Sul, foi exposto quando Cristhielen desapareceu na Bolívia, onde cursava medicina. A mãe dela, dona de uma farmácia em Cerejeiras, viajou para o país vizinho tentando encontrá-la. Ao voltar, tomou conhecimento de que a universitária havia sido presa com um carregamento de drogas desembarcando no aeroporto de Istambul.
 
Numa carta para a mãe, a jovem deu detalhes de sua situação no país que fica na fronteira entre a Ásia e a Europa. Na correspondência, ela contou que foi havia sido levada ao tráfico internacional “a base de chantagem e ameaças”. Veja Mais.
 
Em suas publicações recentes, a estudante interage com as pessoas que comentam seu reaparecimento e dão boas-vindas a ela. A acadêmica, no entanto, não fornece detalhes sobre seu caso, mas sugere que está prestes a regressar a Cerejeiras.
 
Sem contato com familiares ou qualquer órgão da diplomacia brasileira que acompanha o caso, o jornal obteve informações extraoficiais de que Cristhielen foi condenada por tráfico, já cumpriu parte da pena e hoje está no regime semiaberto turco. O atual sistema prisional turco permite que ela ligue toda semana para a mãe e também use as redes sociais.
 
O site tentará obter mais informações sobre o caso e já abre espaço para que amigos e familiares se manifestem.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS