O fato ocorreu nesta madrugada de sábado (28) para domingo (29) em Colorado do Oeste, durante uma festa em uma casa noturna da cidade.
Conforme relatos de testemunhas, por volta das 3h30min da madrugada, uma confusão se iniciou em frente a uma casa noturna onde ocorrendo uma festa, um homem que participava da festa se desentendeu com outros indivíduos e que em certo momento, ficou cercado por estes mesmos indivíduos que tentavam o agredir, a confusão seguiu para a Avenida Tapajós.
Em certo momento, quando o tumulto se generalizou, o homem, que é Policial Civil de Cerejeiras, percebendo que estava cercado por muitas pessoas, se deslocou até as proximidades de um posto de gasolina desativado e efetuou quatro disparos para o alto, causando a dispersão dos presentes que estavam na confusão e assustando quem estava na praça.
Os disparos foram efetuados de uma pistola “.40”, e chegou a acordar vários moradores que residem naquela região. “Eu acordei assustada com o estrondo dos disparos e gritos, nunca vi isso acontecer em Colorado, uma tragédia maior poderia ter acontecido por irresponsabilidades dessas pessoas”, desabafou uma moradora que reside próximo do local.
Agentes Policiais de Colorado do Oeste recolheram quatro cápsulas, sendo três deflagradas e uma intacta, toda documentação do fato foi lavrada e encaminhada para a Unidade de Segurança Integrada local