Objetivo da reunião foi propor ações conjuntas que possam fortalecer.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O município de Cacoal se destaca na região com a produção industrial, comercial, agrícola e também o potencial turístico. Para ajudar a fomentar ainda mais esses segmentos, a Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic) se reuniu com representantes da Federação das Indústrias (Fiero) e do Sebrae em Rondônia com o objetivo de propor ações conjuntas que possam fortalecer a economia do estado.
O presidente da Fiero e do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Marcelo Tomé, que está em Cacoal para prestigiar a abertura da Feira da Indústria e Comércio de Cacoal (Ficc), ouviu as demandas dos empresários do município, que apresentaram às entidades propostas de melhorias a serem desenvolvidas de forma conjunta com o Sebrae.
“O trabalho articulado entre a Fiero e o Sebrae tem trazido e oportunizado qualidade nas ações para os municípios, entidades e principalmente para as empresas. Trabalhando em conjunto, conseguimos um resultado mais impactante, mais eficiente, mais eficaz e mais transformador nos pequenos negócios do Estado de Rondônia e em suas diversas áreas”, destacou Tomé.
Segundo o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, o papel da entidade é apoiar as empresas, promovendo a competitividade de forma sustentável e estimulando o empreendedorismo. Durante a reunião, ele aproveitou para apresentar novidades à classe empresarial.
“A partir de novembro, lançaremos o programa Sebrae de Crédito Orientado de Rondônia, onde traremos bancos de fomento e cooperativas de crédito para a promoção dos negócios de forma sistêmica e organizada, pois não adianta pleitear um financiamento hoje e ele só ser liberado daqui a dois ou três anos, quando a oportunidade de crescimento já passou. Acreditamos que esse projeto deve dar celeridade à liberação de crédito”, contou Samuel.
O encontro foi promovido no auditório da Acic. A anfitriã do evento, Daniela Bianchini, presidente da entidade, explicou que o objetivo é afinar as parcerias e o apoio do Sebrae e da Fiero no desenvolvimento da economia do estado.
“O Sebrae pode contribuir muito para o conhecimento, ajudando as empresas a se posicionarem dentro do mercado rondoniense e até nacional. Estamos buscando melhorar essa parceria com o Sebrae”, afirmou Daniela.
Depois de ouvir os empresários, as entidades deverão organizar um plano de ações para cada setor.
Para acompanhar mais ações, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800 ou ainda, envie uma mensagem via Whatsapp para 69 8113-5656.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!