Homem cai no 'golpe da lista telefônica' e perde 1,4 mil

O homem admitiu que assinou sem ler e depois notou que se tratava de uma autorização de publicação

Homem cai no 'golpe da lista telefônica' e perde 1,4 mil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem de 50 anos perdeu 1,4 mil no 'golpe da lista telefônica' em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. Ele contou à Polícia Civil, na terça-feira (11), que recebeu uma ligação de uma suposta operadora de telefone, oferecendo uma lista telefônica. Ele recebeu um documento por e-mail, assinou sem ler e começou a receber cobranças.

A vítima explicou que recebeu a ligação da suposta funcionária da operadora telefônica na semana passada. Antes de mandar o produto, ela enviou um documento via e-mail, pedindo para que ele assinasse e devolvesse.

O homem admitiu que assinou sem ler e depois notou que se tratava de uma autorização de publicação. Depois disso, a suposta empresa passou a cobrar valores, ameaçando colocar seu nome no protesto, caso não pagasse os boletos.

Ele pagou o valor de R$ 1.440,00 para título de cancelamento, mas agora estão cobrando dele o valor de R$ 10 mil. Com isso, ele procurou a Delegacia de Polícia Civil, para que o caso seja investigado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS