PISCICULTURA - Criação de peixes recebe investimento da prefeitura

Dos 58 tanques construídos nesse primeiro semestre, alguns estarão produzindo num prazo de 8 meses a um ano

PISCICULTURA - Criação de peixes recebe investimento da prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho, por meio da subsecretária municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) está dando suporte a diversos novos criadores de peixes na capital. Em menos de seis meses já foram escavados 58 tanques para criação comercial em pequenas propriedades rurais. A administração municipal tem incentivado a atividade cedendo máquinas para abertura de tanques e técnicos para orientar os produtores. Um dos objetivos é beneficiar o peixe de tanque e obter dele o maior valor agregado possível.

O subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, disse que antes e depois da escavação dos tanques os produtores recebem orientações técnicas da Semagric e Emater. “A atividade é rentável, mas é necessário desenvolvê-la de forma correta. Seria muito fácil só escavar o tanque, colocar água e soltar os peixes dentro, porém não é assim que funciona”, explicou Evaldo.

O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, acredita na piscicultura como fomento à geração de renda e como grande indutor do crescimento da economia na capital. Dos 58 tanques construídos nesse primeiro semestre, alguns estarão produzindo em média num prazo de 8 meses a um ano o suficiente para abastecer os mercados e escolas do município. “O peixe é um produto de fácil comercialização, pouca mão de obra e toda produção é consumida pelo mercado interno”, comentou dr Hildon.

O prefeito disse ainda que a capital tem grande potencial para o desenvolvimento do agronegócio, sendo uma das responsabilidades da prefeitura, por meio da Semagric, fazer a escavação dos tanques para que os produtores se motivem cada vez mais e se integrem à atividade.

Os tanques estão no assentamento São Domingo, Terra Santa, C01 ramal Santo Expedido KM 7, e linha Progresso. Cada produtor produzirão em média 30 toneladas de peixes.


Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS