Hospital de Vilhena reestrutura unidade de terapia intensiva

O valor repassado mensalmente está pactuado e sendo utilizado na aquisição de equipamentos básicos para o funcionamento dos leitos

Hospital de Vilhena reestrutura unidade de terapia intensiva

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O repasse regular mensal do governo estadual à prefeitura de Vilhena está assegurando a reestruturação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que dispõe de dez leitos instalados no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira. O investimento aproxima-se aos R$ 3 milhões ao ano.

“O governo estadual formalizou o repasse de quase R$ 250 mil por mês. Este dinheiro auxilia no custeio dos leitos disponíveis em Vilhena”, disse o secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Blaz Vasques, agradecido pelo apoio governamental, que também entregou ambulâncias ao município.

O valor repassado mensalmente está pactuado e sendo utilizado na aquisição de equipamentos básicos para o funcionamento dos leitos. “A regularidade do repasse nos dá tranquilidade para reestruturar o setor, ofertando serviço com mais qualidade e segurança ao paciente”, comentou a enfermeira Graziele Jacob Pimenta, que já foi a responsável pela UTI e atualmente é diretora de práticas assistenciais na unidade hospitalar.

O serviço de UTI no Sul de Rondônia é disponível apenas na rede pública. Franciele Taís Mahl está internada num dos leitos desde o dia 13, onde se trata de epilepsia, doença que ela nem desconfiava sofrer.

“Graças ao serviço público ela está sendo bem cuidada. Se tivéssemos que pagar, não saberia a quem recorrer para emprestar dinheiro e custear as despesas”, declarou na sala de espera de visita do hospital o namorado de Franciele, o desossador Evanderson Souza da Silva, 25.

A dona de casa Talita Fernandes Rodrigues de Souza também foi visitar a amiga Franciele, que nessa terça-feira (20) completou 23 anos de idade. “É uma força conjunta importante entre o estado e a prefeitura para manter o funcionamento da UTI em Vilhena. Os pacientes estão bem assistidos”, disse Talita Souza. Dos dez leitos disponíveis em Vilhena, apenas três estavam ocupados nessa terça-feira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS