A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho está fazendo parte da campanha para aumentar o estoque de sangue da Fundação Hemocentro do Estado de Rondônia – Fhemeron.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho está fazendo parte da campanha para aumentar o estoque de sangue da Fundação Hemocentro do Estado de Rondônia – Fhemeron. Na manhã desta quinta-feira (11.05), a presidente da CDL-PVH, Joana Joanora, firmou com o presidente da Fhemeron, Sid Orleans, parceria com o Projeto Comerciário Solidário para ampliar o número de doadores para atender a demanda por bolsas de sangue em todo o Estado.
A presidente da CDL se prontificou a mobilizar empresários e trabalhadores do segmento lojista da capital a fim de motivá-los a se tornarem doadores voluntários de sangue. “ A CDL tem sempre o prazer em colaborar com campanhas como essa de grande apelo social. Essa é uma causa que atinge toda a sociedade. Porque é grande a demanda por transfusão de sangue, especialmente por conta da alta incidência de acidentes de trânsito em Rondônia”, afirmou Joanora.
De acordo com Sid Orleans, o estoque da Fhemeron está baixo e se houver um acidente que demande um número maior de bolsas de sangue, a reserva pode zerar. “Precisamos urgentemente de todos os tipos de sangue”, alertou.
O Projeto Comércio Solidário começa a partir do próximo sábado (13.05). A partir dessa data a Fhemeron passa a atender todos os sábados até às 18h30. “Flexibilizamos o horário de atendimento especialmente para quem trabalha no comércio poder ter tempo de ajudar e salvar uma vida”, explicou Orleans.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!