Comitiva inicia quinta-feira visita técnica a frigoríficos de Rondônia

Trata-se de uma sequência de visitas a dois municípios do estado, abrangendo as principais unidades processadoras de carne, com o objetivo de mostrar para a sociedade que em Rondônia a carne é de qualidade.

Comitiva inicia quinta-feira visita técnica a frigoríficos de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Superintendência Federal de Agricultura em Rondônia (SFA-RO), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), iniciará na próxima quinta-feira (6) visita técnica a dois frigoríficos exportadores de carne do Estado de Rondônia. O trabalho será acompanhado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon).

Trata-se de uma sequência de visitas a dois municípios do estado, abrangendo as principais unidades processadoras de carne, com o objetivo de mostrar para a sociedade que em Rondônia a carne é de qualidade.

A primeira visita técnica será em Rolim de Moura, às 9h, no Frigorífico Minerva, localizado na Rodovia RO-010, KM 14,5, sentido Pimenta Bueno. Na sexta-feira (7), em Vilhena, também às 9h, a visita será ao Frigorífico JBS (Friboi), localizado na Rodovia BR-364, bairro Distrito Industrial.

Para o secretário Evandro Padovania, esta visita técnica é importante para o Estado de Rondônia, que exporta mais de 70% da carne produzida. “Infelizmente, com os acontecimentos em nível nacional com a operação “Carne Fraca”, tivemos uma redução na comercialização da nossa carne”, disse Padovani, completando que esta visita técnica deve mostrar à sociedade a eficiência das plantas frigoríficas instaladas e a garantia da sanidade bovina.

Segundo o titular da SFA-RO, Valterlins Calaça, a proposta dessas visitas é apresentar para o mundo que a carne produzida, processada e comercializada em Rondônia passa por um rigoroso sistema de inspeção e certificação, a partir da criação do boi, ao pasto, abate nos frigoríficos, até a comercialização.

“O efeito desse trabalho é que a sociedade poderá ter certeza que o produto que encontra nas gôndolas dos supermercados, açougues ou lojas especializadas com a marca do Selo de Inspeção Federal (S.I.F.) tem origem, qualidade e é supervisionado e fiscalizado pelo Ministério da Agricultura”, explicou Valterlins Calaça.

Padovani ressaltou que a carne de Rondônia é uma das melhores do Brasil. Prova disso são os protocolos rígidos nacionais e internacionais que o estado cumpre nas exportações da cadeia produtiva da carne bovina a mais de 30 países.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS