Conetur trabalha pela ampliação da malha aérea de Rondônia

O alfandegamento do aeroporto o habilita a abertura de voos internacionais, estratégia fundamental para o aquecimento do comércio exterior e do turismo de negócios, especialmente.

Conetur trabalha pela ampliação da malha aérea de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Uma das bandeiras que o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade de Rondônia – Conetur - defende para impulsionar o turismo no Estado e os negócios internacionais, especialmente com os países andinos, é o alfandegamento do aeroporto Jorge Teixeira, de Porto Velho – para cargas e passageiros - e a melhoria da infraestrutura dos aeroportos do interior (Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena).

O alfandegamento do aeroporto o habilita a abertura de voos internacionais, estratégia fundamental para o aquecimento do comércio exterior e do turismo de negócios, especialmente. A melhoria dos aeroportos do interior também garante a ampliação da malha aérea de Rondônia e também o consequente barateamento das tarifas.

Os investimentos para alfandegar o aeroporto internacional Jorge Teixeira chegam a quase R$ 7 milhões. O presidente do Conetur e do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, acredita que só com uma mobilização forte da classe política do Estado, Governo Estadual e bancada federal, é possível concretizar essa ação.

Em 2016 a presidência do Conetur trabalhou fortemente junto à bancada federal, Receita Federal, Infraero e Governo do Estado para viabilizar esses recursos. "Vamos continuar persistindo. Mostrando o quanto o alfandegamento do aeroporto de Porto Velho e a melhoria dos aeroportos do interior são importantes para o aquecimento do turismo e dos negócios em Rondônia", enfatiza.

Segundo Raniery, as autoridades se mostraram sensíveis a essa demanda. Para 2017, o clima é de otimismo. "Demos o primeiro passo na sensibilização dos nossos representantes políticos. Para esse ano, estamos bastante esperançosos de colhermos os frutos desse trabalho. Nosso Estado precisa desse aporte para a ampliação da sua malha aérea e, consequentemente, dos negócios e da economia. Estamos geograficamente em posição privilegiada, propícia para a expansão do comércio e do turismo", afirmou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS