Evento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Gosta de questões que abordam a afrodescendência? Então dá uma passadinha lá no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) da Avenida Calama, em Porto Velho, para prestigiar a exposição de artes plásticas e de fotografia que mostram o cotidiano dos negros. Na sexta-feira,18, às 19 horas, tem o lançamento do livro “Afros e Amazônicos – Estudos sobre o negro e o Indígena na Amazônia”, de autoria do Uílian Nogueira Lima e Marco Antônio Domingos Teixeira.
Na sexta-feira tem ainda a conferência sobre “As perspectivas do Movimento de afirmação da Identidade Negra em Rondônia”. É preciso fazer inscrição com antecedência pessoalmente ou por meio do portal do Ifro: www:portal.ifro.edu.br
Show
O encerramento na sexta-feira será com a Banda do Lucas Meireles, grupo de capoeira, coral da Escola de Música Laio, mostra de dança e ragaee.
Programação (quarta e quinta)
Nesta quarta, às 19 horas, tem mesa redonda com o tema “A Década do Afrodescendente”, coordenada pelo professor Everaldo Lins. Na quinta, às 19 horas, haverá quatro oficinas, com abordagem de temas diferentes.
A programação faz parte da IV Semana da Consciência Negra, cujo tema este ano é: “A década do Afrodescendente: Que África conhecemos?”. O evento é promovido pelo Grupo de estudos e interdisciplinares Afro-Amazonicos (Gepiaa), Ifro e pela Universidade de Rondônia (Unir).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!