Com dois prefeitos ‘eleitos’, Vilhena vive situação política surreal e redes sociais ‘fervem’
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Vilhena vive uma situação política surreal: tem uma prefeita eleita pelo voto popular e um empresário declarado vencedor do pleito no site da Justiça Eleitoral. Rosani Donadon (PMDB) ganhou a disputa nas urnas, mas terá que obter autorização para assumir na terceira instância da Justiça Eleitoral, uma vez que concorreu com o registro indeferido. Ela bateu, por uma diferença 12%, o estreante Eduardo Japonês (PV), que também vai buscar nos tribunais o direito de competir novamente contra um adversário apto para a disputa.
E, enquanto o impasse não se resolve no TSE, que já marcou até a data-limite para dar a palavra final sobre o caso (18 de dezembro), Rosani e Japonês já estão correndo atrás de recursos. Ela está em Porto Velho, onde busca verbas para melhorar a saúde. Ele desembarcou em Brasília e tenta, junto a deputados e senadores, carrear emendas para a cidade.
Se para os dois candidatos a eleição ainda não acabou, para seus aliados, a disputa até esquentou: a cada publicação sobre eles, as redes sociais fervem, com militantes apostando num resultado favorável na Corte Eleitoral.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!