Parque da Baixada será inaugurado nesta sexta-feira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Às 18h desta sexta-feira (2), o governo de Rondônia inaugura em Jaru a Praça Parque da Baixada, uma área de 55 mil metros quadrados, onde passa um córrego e que foi totalmente urbanizada e destinada ao lazer e práticas esportivas. Um espaço muito esperado e que aos poucos já vem sendo ocupado pela população.
Luciana Barbosa é moradora da rua Pernambuco, no entorno da praça, e comemora a transformação do local que, segundo ela, era um grande matagal e as pessoas utilizavam até como depósito de lixo. “Acho ótimo esse lugar ter virado um espaço tão bom e bonito. Antes era um grande brejo que alagava no período chuvoso e acumulava lixo, agora virou um ambiente familiar, onde as crianças podem brincar e todos podem fazer práticas esportivas”, declarou.
Cauane Barbosa, filha de Luciana, comemora com a praça que ganhou em frente a sua casa. “Estou muito feliz com esse lugar. Tem parquinho com brinquedos legais, e aqui encontro várias crianças para brincar também, e o melhor é que está em frente a minha casa”, exaltou Cauane.
O casal Andrea Bianchini e Leandro José alugou uma casa em frente ao Parque da Baixada há 15 dias e mudaram um ponto de venda de lanches para o novo local com o intuito de aumentar as vendas. “Estamos com uma expectativa de aumento nas vendas e, consequentemente, aumento da nossa renda familiar. Estamos aqui há 15 dias e já sentimos melhora no movimento. Mesmo sem ter inaugurado ainda, as pessoas já frequentam o local e aos fins de semana já tem um movimento muito grande na praça”, afirmou Andrea.
A obra da Praça Parque da Baixada foi executada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e faz parte do Projeto Canais da Cidadania que tem como objetivo levar qualidade de vida para os mais de 900 mil habitantes em 10 municípios, oferecendo condições para que os cidadãos pratiquem esportes e tenham lazer com segurança com suas famílias, sem sair das regiões onde moram.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!