Mercado reduz previsão de inflação e aumenta queda de PIB

Estimativa de retração da economia passou de 3,25% para 3,27%, segundo o boletim Focus. Para o ano que vem, analistas apostam em alta de 1,10%

Mercado reduz previsão de inflação e aumenta queda de PIB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Economistas do mercado financeiro aumentaram, depois de oito rodadas consecutivas de redução, a estimativa de retração da economia este ano. Segundo o Boletim Focus, do Banco Central, divulgado nesta segunda-feira, a previsão de queda para 2016 passou de 3,25% para 3,27%. Em relação a 2017, a expectativa de crescimento se manteve em 1,10%.

A previsão do mercado para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano ainda permanece acima do teto de 6,5% do sistema de metas e bem distante do objetivo central de 4,5% para 2016: 7,21% ao ano.

VEJA TAMBÉM: FMI recomenda aumento de impostos para o Brasil

Para 2017 a expectativa de inflação caiu, de 5,30% para 5,29%, dentro da meta para o ano que vem, de 4,5%, com tolerância de 1,5 ponto. A expectativa para a Selic é de que encerre 2016 a 13,25%. Para o fim de 2017, se manteve em 11%.

O BC manteve a Selic em 14,25% ao ano em sua última reunião em uma decisão unânime, o que indica que está pavimentando o caminho para afrouxar a política monetária só mais à frente.

A projeção para a taxa de câmbio no fim de 2016 também caiu, ficando em 3,34 reais. Para o fechamento de 2017, a estimativa dos economistas para o dólar se manteve em 3,50 reais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS