Adolescente é apreendido e confessa ser autor de tentativa de latrocínio

Adolescente é apreendido e confessa ser autor de tentativa de latrocínio

Adolescente é apreendido e confessa ser autor de tentativa de latrocínio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um adolescente foi apreendido, na manhã desta quarta-feira (29), suspeito de estar envolvido em uma tentativa de latrocínio na cidade de Ji-Paraná (RO). Segundo a Polícia Civil, depois de ser detido, o jovem assumiu a autoria do crime, que aconteceu no dia 21 deste mês. Este é o terceiro adolescente apreendido deste a última quarta-feira (22), por roubos na cidade.

De acordo com a delegada Renata Stela, os três adolescentes apreendidos nos últimos dias são suspeitos de cometerem duas tentativas de latrocínio, que aconteceram no dia 21 de junho, ambos no 1º Distrito. Um deles foi apreendido no dia 21 pela Polícia Militar trafegando em uma motoneta furtada."As duas vítimas ainda estão hospitalizadas, um estado grave na UTI. O outro aguarda para receber alta.

Os adolescentes que praticaram estes dois crimes já estão apreendidos. Dois deles confessaram os crimes", afirma a delegada. Entretanto, segundo Stela, as investigações ainda não foram finalizadas, pois há controvérsias nas falas dos adolescentes.

Nos últimos sete dias, de acordo com os registros da Polícia Civil, cerca de 20 roubos acontecem em Ji-Paraná. Destes, que já são investigados pela polícia civil, pelo menos quatro acredita-se que foram praticados por adolescente ou tiveram a participação deles. "Os outros dois casos, nós precisamos do reconhecimento das vítimas para que possamos apreendê-los", explica.

Veja também: Polícia prende segundo suspeito de latrocínio contra comerciante

Os registros nas delegacias de Polícia Civil, nos dois distritos das cidade, apontam para um grande número de roubos, principalmente praticados principalmente a pedestres em relação a aparelhos celulares. De acordo com Stela, a grande atrativa para os roubos de aparelhos celulares é que são um bem de valor que sempre está com as pessoas e é de fácil acesso."Nós orientamos que as pessoas evitem andar em lugares escuros, andar sozinho e, principalmente, evitar ostentar aparelhos celulares, que são o principal alvo hoje", explica a delegada.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS