Colégio de Ouvidores destaca desafios na sociedade da informação

Colégio de Ouvidores destaca desafios na sociedade da informação

Colégio de Ouvidores destaca desafios na sociedade da informação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na palestra de abertura da IX Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, nesta quinta-feira (16), no auditório do TRE-MG, em Belo Horizonte, o destaque foram os desafios enfrentados pelas ouvidorias diante do mundo conectado por meio da internet, especialmente das redes sociais. “Na sociedade da informação temos cidadãos cada vez mais participativos, há a exigência de serviços de qualidade, sem considerar responsabilidades. A cobrança é enorme, porque todos estão conectados e não há desculpa para não escutar a voz do povo”, disse o Conselheiro Ouvidor do CNJ, Luiz Cláudio Allemand, na palestra de abertura, com o tema A Ouvidoria na Administração Pública: Acessibilidade e Celeridade.

O presidente do TRE, desembargador Paulo Cézar Dias, também destacou a importância das ouvidorias não só para ouvir o cidadão, “mas, nesse mundo novo, com as redes sociais, buscar também, em parceria com a comunicação, formar os cidadãos”. Ele ressaltou que as instituições públicas têm nas ouvidorias o caminho ideal para o diálogo.

Ao discursar, o juiz Juacy dos Santos Loura Júnior, do TRE-RO, presidente do Colégio de Ouvidores, ressaltou a importância da recém-criada Ouvidoria do TSE para que as demais Ouvidorias Eleitorais possam “servir o cidadão com excelência sabendo que a Corte maior estará apoiando”. O ouvidor do TRE-MG e vice-presidente do Colégio de Ouvidores, juiz Maurício Ferreira (foto), falou sobre a árdua tarefa dos ouvidores de atender as demandas da sociedade moderna, mas disse que há um retorno positivo para as instituições e para os próprios ouvidores: “Servir o público é sempre uma atividade gratificante”, disse.

O evento termina nesta sexta-feira (17). As conclusões dos debates serão registradas em um documento denominado “Carta de Belo Horizonte”. O evento ocorre no Edifício Anexo do TRE, na avenida Prudente de Morais, 320, bairro Cidade Jardim.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS