Prefeitura descumpre compromisso com Sindeprof e garis iniciam segunda greve

Prefeitura descumpre compromisso com Sindeprof e garis iniciam segunda greve

Prefeitura descumpre compromisso com Sindeprof e garis iniciam segunda greve

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A Prefeitura de Porto Velho não cumpriu o compromisso de suspender o contrato de terceirização de serviços públicos conforme acordo firmado com o Sindicato dos Servidores Municipais da capital (Sindeprof) no início do mês.

Segundo a presidente do sindicato, Elis Regina, a Prefeitura já teria assinado o contrato para a terceirização dos serviços de limpeza da cidade. Em repúdio a atitude do Executivo Municipal, a classe de garis irá iniciar greve geral na manhã desta quarta-feira (25), em frente a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

Elis Regina disse que a atitude do Executivo Municipal pegou a todos de surpresa. Para ela, não é uma decisão que faça parte do perfil do prefeito Mauro Nazif. “Nos espanta tal atitude porque o prefeito sempre teve um posicionamento a favor dos seus servidores. É lamentável, mas vamos à luta pelos direitos da categoria”, declarou a presidente do Sindeprof.

No início de maio, após paralização de três dias, os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), conseguiram suspender o contrato de terceirização contratados pela prefeitura através da empresa TB-Serviços para ajudar a fazer a limpeza da capital.

A contratação da empresa aconteceria através de carona em ATA de Registro de Preços, no valor de aproximadamente R$ 6 milhões. No entanto, com a greve da categoria, a Semusb encaminhou ofício para a presidente do Sindeprof confirmando a suspenção do contrato.

Elis Regina informou que atualmente a Prefeitura conta com 850 garis e que os servidores conseguem atender a demanda do município, ao contrário da afirmação da prefeitura que informou que a terceirização visa o fortalecimento dos serviços executados pela categoria.

“Nossa preocupação é garantir que estes servidores não percam direitos já conquistados ao longo dos anos e enquanto não tivermos essa certeza, a categoria estará paralisada”, ressaltou Elis Regina.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS