MP/RO apresenta diagnóstico de crianças e adolescentes vítimas de violência
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público do Estado de Rondônia, dentro do projeto Conscientizar e Proteger, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAOP-Infância) promoveu no dia 17 de maio um seminário para profissionais dos Distritos de Extrema, Vista Alegra do Abunã, Abunã e Nova Califórnia, em Porto Velho, acerca do atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual.
O evento ocorreu na Escola 13 de Maio, no Distrito de Extrema, e fez parte da programação alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
No Seminário, voltado para profissionais das áreas de educação, saúde, segurança pública e Conselho Tutelar, foi apresentado um diagnóstico da visão desses profissionais sobre o atendimento de crianças vítimas de violência sexual, a partir de questionários previamente respondidos por eles.
Além da apresentação do diagnóstico local, o diretor do CAOP-Infância, Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila, proferiu palestra sobre o trabalho em rede para o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A presidente da Rede Municipal, Itaci Ferreira, abordou a importância das notificações dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!