Atingidos pelas enchentes poderão sacar o FGTS

Atingidos pelas enchentes poderão sacar o FGTS

Atingidos pelas enchentes poderão sacar o FGTS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mesmo que o município não tenha adotado de imediato as medidas estabelecidas para que os trabalhadores obtenham os benefícios do FGTS, como a decretação de estado de Emergência ou Calamidade Pública, em decorrência das enchentes do Rio Jaru, o trabalhador que contraiu prejuízos com a inundação, ainda poderá ter direito a liberação do saldo de suas contas vinculadas ao Fundo de Garantia de Tempo de Serviço no valor de até R$ 6.022,00.

O Coordenador da Defesa Civil no município, Zeferino Rodrigues Santos, divulgou nesta segunda feira 02, que o poder público tem até 90 dias para decretar situação de Emergência, pois neste período é necessário a realização de um levantamento detalhado com números, que estão sendo produzidos pelos órgãos competentes como Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRA). Mediante os dados será dado o parecer e um possível pedido de Decretação de Emergência.

Zeferino, afirmou que o poder público trabalha na conclusão de um plano de emergência, que mediante o resultado dos relatórios dos órgãos citados, poderá ensejar na Decretação de Emergência e consequentemente em benefícios aos atingidos pela enchente do Rio Jaru, inclusive com a liberação pela Caixa Econômica Federal do FGTS. A declaração feita em pronunciamento na Câmara de Vereadores de Jaru nesta segunda feira (02), novamente deu esperança a centenas de famílias que ficaram no prejuízo ao terem seus moveis e residências danificados pelas águas. Segundo Zeferino, os relatórios finais da Defesa Civil, apontam que o desastre natural ocasionou inundação a 395 residências, atingindo e prejudicando 1.118 pessoas. O representante da Defesa Civil, salientou que até a próxima semana os trabalhos estarão concluídos, para então poder ter condições de afirmar se haverá ou não, a obtenção dos benefícios aos prejudicados pela enchente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS