Mais de 200 famílias carentes recebem títulos definitivos de imóveis

Mais de 200 famílias carentes recebem títulos definitivos de imóveis

Mais de 200 famílias carentes recebem títulos definitivos de imóveis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Confúcio Moura iniciou nesta sexta-feira (11) a entrega de 210 títulos definitivos de imóveis a moradores carentes de Ji-Paraná participantes do programa denominado “Título Já”, que prevê documentar 3 mil imóveis na cidade. A solenidade ocorreu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) com a participação dos contemplados e de autoridades estaduais, federais e municipais.

 
A meta do governo estadual é documentar três mil imóveis urbanos em Ji-Paraná por meio do programa Título Já, coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder) em parceria com a Prefeitura Municipal, Tribunal de Justiça (TJ/RO) e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg).
 
 
Graças à parceria selada entre as partes, a família contemplada recebe do governo estadual o documento escriturado totalmente de graça. A dona de casa Ivani Zacarias da Silva foi a primeira a receber o benefício das mãos do governador. “Agradeço a Deus e a todos que trabalharam nesse programa. Oro a Deus às essas pessoas, pois não tinha dinheiro para pagar as despesas de escritura da minha casa”, disse a moradora na rua Chico Mendes, no bairro Parque São Pedro localizado no 1º Distrito da cidade.
 
O aposentado Vantuil Augusto da Silva, 77 anos, mora há 16 anos no mesmo endereço na rua Andorinha, no bairro JK, no 2º Distrito de Ji-Paraná. Ele foi um dos contemplados por atender aos critérios do programa Título Já. “Ter o documento da casa era um sonho muito antigo que agora é realidade. Estou muito feliz por isso”, declarou.A viúva Cristiane Aparecida Serrão é moradora no bairro Jorge Teixeira no 2º Distrito e também foi uma das contempladas com o benefício do governo estadual. “É maravilhoso saber que com o documento vou poder ter o imóvel como garantia quando for reformar a casa. Sou muito grata, pois a casa é o que disponho para deixar para os meus três meus filhos”.
 
Os critérios para a escolha dos contemplados seguem as orientações dos programas de regularização fundiária Título Já, do governo estadual, e do programa da prefeitura de Ji-Paraná. “À medida que o cartório nos entrega a documentação pronta dos imóveis aprovados nos programas, vamos organizando as entregas dos títulos definitivos”, explicou Antônio Fortunato de Oliveira Neto, coordenador geral de Gestão Patrimonial e Regularização Fundiária Urbana, da Suder.O governador Confúcio Moura citou que o programa Título Já beneficia famílias carentes em todas as cidades. Neste mês de março a meta é entregar 1.300 títulos em várias localidades. “No caso de Ji-Paraná, agradecemos ao ex-deputado Euclides Maciel que na época como parlamentar destinou emenda para regularização de imóveis”, destacou o governador.
 
O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, frisou que a parceria na documentação de imóveis urbanos tem um significado especial para Ji-Paraná. “O documento traz três aspectos bem positivos, que são: a segurança jurídica ao contemplado, o desenvolvimento econômico na cidade por meio do acesso ao crédito e garantia do valor real do imóvel”, classificou o prefeito.No mesmo evento, o governador Confúcio Moura entregou também kits esportivos fomentando o desenvolvimento do esporte amador nas cidades da região. O kit é composto por bolas de várias especialidades esportivas, como vôlei de quadra e de areia, futsal, handebol e basquetebol.
 
Ainda na solenidade, Confúcio Moura assinou juntamente com autoridades municipais o convênio que autoriza a elaboração de projeto executivo para a construção de um Centro de Convenções em Ji-Paraná. O recurso para o projeto é da autoria da deputada federal Marinha Raupp, que foi representada pelos vereadores Edilson Vieira e Joziel Carlos de Brito, ambos do PMDB. O Centro de Convenções é uma aspiração antiga da sociedade local.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS