Pacientes e servidores destacam melhorias na saúde com o Hospital de Urgência

Pacientes e servidores destacam melhorias na saúde com o Hospital de Urgência

Pacientes e servidores destacam melhorias na saúde com o Hospital de Urgência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A inauguração oficial do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro) em Cacoal será na sexta-feira (11), mas a unidade hospitalar de pronto-socorro já está funcionando. Acompanhantes de pacientes e servidores declararam estar satisfeitos com o empreendimento do governo estadual no interior.

As irmãs Albertina Hamer e Rosa Moreira moram em Cacoal e alternam no acompanhamento da mãe internada no Heuro, a aposentada Laura Hamer, 86, que trata de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). “Não existe hospital melhor. No particular a gente paga até o lanche. Aqui é tudo de graça, e muito bom. Os médicos e enfermeiros tratam a gente como ser humanos, com muito carinho e respeito”, atestam as irmãs.

José do Carmo, morador da Linha 9, acompanha o vizinho, Joarez Rosa da Silva, 82, que tem Parkinson. “Este Heuro não dá nem para comparar com a antiga Unidade Mista de Cacoal. Foi muito bom o governo tomar conta, porque melhorou tudo, e quem ganha com isso é toda a sociedade”, disse José do Carmo, explicando que sempre acompanha o vizinho ao médico porque ele não tem filhos e a esposa também é idosa.

O Heuro Cacoal entrou em operacionalidade em maio deste ano em substituição à antiga Unidade Mista de Cacoal, que era gerida pela prefeitura. “Quando assumimos, eram 45 leitos, hoje dispomos de 110. Todos novos e modernos”, informou o coordenador de Enfermagem, Alex Sabai da Silva, 33, que também trabalhou na antiga Unidade Mista.

“Aqui supre tudo, se compararmos o antes e o depois entre as duas unidades hospitalares, como insalubridade, condições dos leitos, estrutura física. O Heuro veio para fazer a diferença em saúde pública”, avalia Alex Sabai.

A técnica de enfermagem Nilza da Assunção Bastos trabalha no complexo de saúde de Cacoal (Hospital Regional e Heuro). “Apesar do aumento do serviço estou feliz por estar trabalhando aqui. Afinal, somos servidores. E servidor é para servir”, disse ela, confiante de que a gestão do Governo do Estado está melhorando a saúde pública em Rondônia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS