Pavimento cede e prejudica abastecimento de água em bairros de Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O desmoronamento do pavimento da Rua Rio Machado, no Cai n'Água, em Porto Velho, rompeu na manhã desta segunda-feira (7) a rede de distribuição de água (300mm) da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - Caerd.
Após receber o comunicado da ocorrência, uma equipe da Companhia deslocou-se para o local e avaliou a dimensão do problema para adotar as medidas necessárias e restabelecer o abastecimento de água nos bairros afetados - Vila Tupi, Santa Bárbara, Mato Grosso, Tucumanzal, Areal e parte da região central de Porto Velho.
"É necessário que a população economize água até que os serviços sejam normalizados", alertou Liliam Lima, superintendente interina da Regional de Porto Velho.
Segundo o engenheiro da Caerd, Sérgio Augusto Ramos, a recirculação da água será o procedimento adotado pela Companhia, isto é, serão realizadas manobras na rede de distribuição para normalizar o abastecimento de água.
Trata-se de um serviço alternativo até que a Prefeitura de Porto Velho realize as obras necessárias de drenagem e pavimentação do local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!