Depois de 13h de bloqueio manifestantes liberam a BR 364
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Início da noite de quarta-feira (25) os manifestantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) suspenderam o bloqueio na BR 364, na altura do km 110 saindo de Porto Velho em direção a Rio Branco (AC).
Na madrugada de quarta-feira (25), o grupo fechou a pista da rodovia em protesto contra o não cumprimento de acordos firmados entre o MAB e o Consórcio ESBR, que administra a obra da usina de Jirau.
No final da tarde, um engenheiro da ESBR esteve no local do protesto e na conversa com os líderes do movimento, acertou uma audiência pública em Brasília onde as reivindicações dos camponeses serão avaliadas.
Segundo Felipe Goes, advogado da Associação dos Produtores Rurais Extrativistas do rio Castanho e Madeira (Asprecam), os trabalhadores cobravam o pagamento de indenizações e o repasse de seiscentas unidades habitacionais da Vila de Mutum Paraná, como havia sido acordado com representantes da usina.
Por causa do bloqueio, o engarrafamento na BR chegou a atingiu 5 km, segundo a PRF, que informou ainda não ter sido registrado nenhum incidente durante o manifesto.
O tráfego de veículos flui normalmente no trecho desde o início da noite de ontem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!