Justiça Federal libera retomada de obras na BR 319
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma decisão emitida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Cândido Artur Medeiros Ribeiro Filho, suspendeu o embargo imposto pela Justiça Federal do Amazonas no dia 27 de outubro.
A decisão, autoriza a retomadas as obras de reabertura da rodovia federal que liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM). As obras foram embargadas primeiramente pelo IBAMA e o embargo ratificada pela juíza Aline Soares Lucena Caranúba, que acatou ação oferecida pelo MPF amazonense.
Com a suspensão do embargo, as empresas contratadas pelo Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transporte (DNIT), já podem reativar os canteiros de obra e concluir os serviços de recuperação de pontes, que estavam em execução quando dos embargos.
o fator preocupante agora para a conclusão dos serviços é o período chuvoso que já se iniciou. Com a chegada do inverno amazônico o tráfego de veículos que chegou a ficar constante na rodovia, deverá ser reduzido, uma vez que o trecho em obras, entre os km 425 a 600, não oferece boas condições de tráfego.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!