Morte de líder do “novo cangaço” trás alívio á Polícia de Rondônia

Morte de líder do “novo cangaço” trás alívio á Polícia de Rondônia

Morte de líder do “novo cangaço” trás alívio á Polícia de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Vinte e dois dias após a morte do presidiário José Hamilton da Silva, o “Cearazinho” apontado como sendo o líder de uma quadrilha especializada em roubo a bancos, cuja ação foi apelidada de “Novo cangaço”, a polícia de Rondônia,  se manifestou sobre o episódio que resultou no fim de um dos mais procurados bandidos dos últimos anos.

Numa coletiva de imprensa concedida na manhã desta terça-feira (3), na sede da direção geral de Polícia, o secretário de Segurança Antônio Reis e sua equipe, não conseguiram esconder o “alívio” que trouxe ás forças policiais, o fim da vida de crimes de “cearazinho”.

“Não se trata do fim da dor de cabeça para a  polícia a morte dele, mas do fim de um ciclo de ações criminosas comandadas por um bandido que possuía uma extensa lista de crimes”, desconversou o secretário Antônio Reis.

Em 2014, no estado do Pará, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Juízo das Execuções Penais de Porto Velho/RO, “CEARAZINHO” foi preso, por policiais da Delegacia Especializada em repressão a Furtos, Roubos, Extorsões, Sequestros, Estelionatos e outras fraudes – DERFRESEF (“Patrimônio”) e da Gerência de Estratégias e Inteligência – GEI/SESDEC.

No dia 27 de janeiro de 2015, ele fugiu pela porta da frente do presídio José Mário Alves, o Urso Branco, e até hoje a sindicância que apura a fuga não foi concluída.

No dia 20 de outubro, no interior do estado do Ceará, o criminoso foi cercado por agentes da polícia paraense e acabou sendo abatido numa intensa troca de tiros.

O diretor geral de Polícia Civil, delegado Pedro Mancebo, disse que a morte do foragido não encerra as investigações em curso por crimes praticados pelo bando que ele comandava. Um desses inquéritos é o que apura a morte do sargento Silvério, durante uma invasão ao Quartel da PM no distrito de Jacy Paraná.

Essa ação é atribuída ao grupo de  cearazinho, e até hoje, as investigações também não concluídas.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS