Socioeducadores concluem curso de capacitação continuada da Sejus

Socioeducadores concluem curso de capacitação continuada da Sejus

Socioeducadores concluem curso de capacitação continuada da Sejus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), concluiu mais um curso de capacitação continuada para cerca de 50 socioeducadores, que atuam em Ji-Paraná. Palestras, música, vídeos, dinâmicas e atividades práticas fizeram parte da programação do curso, no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Ji-Paraná.

O curso abordou diversos temas e promoveu atividades, como aplicação das medidas socioeducativas ao ato infracional cometido pelo adolescente, seja de natureza jurídica e política social; respeito aos direitos fundamentais do adolescente em conflito com a lei, segurança e educação dos adolescentes para o convívio social, como pessoas, cidadãos e futuros profissionais; Sistema de Administração da Justiça Juvenil como parte integrante do Plano Nacional de Direitos Humanos; ações socioeducativas com base nos Direitos Humanos; normas quanto a apreensão e condução; informações sobre as técnicas de ação policial no enfrentamento de fugas, distúrbios e motins; ocorrências disciplinares, que devem ser abordadas e resolvidas pela própria equipe da unidade;  atribuições da Justiça da Infância e da Juventude; deveres dos socioeducadores com a Justiça da Infância e da Juventude, principalmente, quanto à apuração do ato infracional cometido por adolescente e à apuração de irregularidades em entidades de atendimento.

O projeto relata que o socioeducador é instruído para atuar na ampliação dos conhecimentos adquiridos, através de atividades formativas, desenvolvidas por método de capacitação para o trabalho, sendo preparados como agentes multiplicadores na formação especialmente do adolescente em conflito com a lei, salvos de toda forma de negligência, discriminação e violência.

A capacitação foi concluída na última sexta-feira (23), com uma equipe formada pelo coordenador Antônio Francisco Gomes, da Gerência do Adolescente em Conflito com a Lei, o diretor e pedagogo Márcio Alves, o chefe da escolta Leandro Alves, e a psicóloga Elizangela Codinhoto. Os socioeducadores receberam o certificado de conclusão do curso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS