Empresa não assume e Consórcio Três Marias/Rio Madeira mantém ônibus nas ruas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os usuários do transporte coletivo em Porto Velho não tiveram alterada a sua rotina quando precisaram andar de ônibus nesta segunda-
feira, dia 28/09/2015. As empresas Três Marias e Rio Madeira marantiveram o funcionamento normal de suas frotas, e os ônibus percorrem normalmente as rotas, de modo que a população não ficou desassistida desde que a Prefeitura decretou a caducidade da concessão do serviço de trtansporte coletivo na Capital.
A empresa Ocimar Transportes, contratada pela Prefeitura para assumir o serviço, de acordo com o anúncio oficial, deveria ter iniciado as suas atividades em Porto Velho no domingo, dia 27/09. No entanto tal empresa ainda não se apresentou.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Mossoró, onde atua, a empresa Ocimar Transportes enfrenta dificuldades financeiras e não possui estrutura para assumir a atividade na Capital rondoniense.
Francisco de Assis, presidente do sindicato, disse que a Ocimar Transportes assinou ontrato com a Prefeitura de Mossoró para operar com 30 ônibus, mas não conseguiu colocar em funcionamento mais do que 18 veículos. Além disso a empresa não está pagando salários dos trabalhadores, está com dívidas trabalhistas, dívidas de combustíveis e dívidas com aluguel. Tudo isso depois de atrasar o início de suas atividades. “A situação aqui é caótica. Vocês de Rondônia não queiram passar por 50% dos problemas que estamos passando aqui com essa empresa Ocimar”, disse o sindicalista, por telefone.
O consórcio Três Marias/Rio Madeira confirmou, através de seus representantes, que mesmo diante das dificuldades impostas, não vai deixar a população de Porto Velho sem transporte coletivo por entender ser esta uma necessidade básica, principalmente aos trabalhadores, estudantes e àqueles que dependem do transporte público para seu deslocamento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!