Sindafisco divulga vídeo em defesa de um sistema tributário justo

Sindafisco divulga vídeo em defesa de um sistema tributário justo

Sindafisco divulga vídeo em defesa de um sistema tributário justo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em 25 de setembro é celebrado em Rondônia o Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual. Um vídeo institucional assinado pelo SINDAFISCO (Sindicato da categoria) está sendo veiculado na TV e nas redes sociais em defesa de um sistema tributário justo e de serviços públicos de qualidade como forma de retorno à população que paga impostos

A mensagem do vídeo deixa claro que o Auditor Fiscal de Tributos Estaduais não é um cobrador de impostos, “é um fiscal antissonegação”, que apura o correto recebimento dos tributos, combatendo a corrupção, a evasão fiscal e os crimes de “colarinho branco”, que encontram-se relacionados à pessoas poderosas ou influentes.

 O vídeo de um minuto de duração segue a linha da campanha nacional que tem o envolvimento do fisco dos 26 Estados brasileiros e Distrito Federal, voltada à conscientização da sociedade para a necessidade de fiscalização da aplicação dos recursos arrecadados.  

O SINDAFISCO reconhece que, embora ninguém goste de pagar impostos, são eles que permitem ao Estado oferecer serviços públicos à população.  No entanto, “assim como você, também achamos que o retorno é muito pequeno”, diz a Entidade.

Outra questão citada no vídeo é a divisão da carga tributária, que, para o SINDAFISCO, é injusta e penaliza os pequenos:

 “Como justificar que uma pequena empresa pague mais imposto, enquanto uma grande empresa beneficiada por incentivos fiscais não pague nada?”.

“E o IPVA? Porque donos de barcos, aviões, máquinas e tratores agrícolas são isentos, enquanto todos nós, os que temos carro e moto, pagamos?”

Com a mensagem, os Auditores Fiscais de Tributos Estaduais Rondônia fazem um manifesto público por uma tributação mais justa e com mais retorno à sociedade através de investimentos satisfatório em áreas essências como saúde, educação, moradia e segurança. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS