Empresa de ônibus que a Prefeitura quer contratar enfrenta problemas no RN

Empresa de ônibus que a Prefeitura quer contratar enfrenta problemas no RN

Empresa de ônibus que a Prefeitura quer contratar enfrenta problemas no RN

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Motoristas e cobradores de ônibus da empresa Ocimar entraram em greve na semana passada deixando a população sem transporte coletivo

em Mossoró/RN. A greve é um protesto pela falta de pagamento do salário de agosto e das horas extras, e alguns trabalhadores reclamam que não têm a carteira de trabalho assinada.

A empresa Ocimar é a mesma que a Prefeitura de Porto Velho quer trazer para assumir o transporte coletivo de Porto Velho através de uma chamada “emergencial” que vem sendo questionada na Câmara de Vereadores e na Justiça.

A empresa atua com dificuldades em Mossoró, mesmo depois de um reajuste de 25% na tarifa. A cidade potiguar passou dois anos sem realinhar as tarifas e apresentou problemas na malha viária, o que causou um colapso no sistema de transporte coletivo.

Em abril deste ano o Município promoveu uma licitação conturbada e algumas empresas inscritas desistiram de participar alegando insustentabilidade econômica das linhas.

De acordo com o Blog do Jornalista César Santos, um dos jornalistas mais respeitados e de maior credibilidade do Rio Grande do Norte, a direção da empresa Ocimar diz que não tem dinheiro para pagar os salários porque o serviço está dando prejuízo.

Ainda segundo o Blog, calcula-se que a empresa acumula prejuízos de R$ 10.000,00 por dia.

De acordo com o jornal Gazeta do Oeste 38, o proprietário da empresa Ocimar Transportes, José Lenildo de Lima, diz que está tendo prejuízo e que precisará aumentar a tarifa da passagem para, pelo menos, conseguir manter salários dos funcionários e custos operacionais do serviço.

Durante o fim de semana, segundo a imprensa de Mossoró, a Prefeitura, responsável pela contratação da Ocimar, prometeu repassar dinheiro para socorrer a empresa e seus funcionários.

Em Porto Velho as tarifas estão há cinco anos sem realinhamento. As empresas reclamam, ainda, que não há modernização das vias e não houve novo planejamento de rotas, o que, consequentemente, tem comprometido a qualidade dos serviços prestados à população.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS