Projeto desperta alunos ao empreendedorismo

Projeto desperta alunos ao empreendedorismo

Projeto desperta alunos ao empreendedorismo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O final de semana na Escola Almir Zandonadi, localizada no bairro Novo Horizonte, em Ji-Paraná foi de muito movimento. Os corredores da escola

mais parecia uma feira livre, com alunos vendendo desde um delicioso e gelado chá, mudas, brinquedos com material reciclável até o aluguel de livros e venda de revistas. O “Feirão” foi o resultado do Projeto Jovens Empreendedores (Jepp) desenvolvido pela escola em parceria com o Sebrae/Ji-Paraná.

De acordo com a diretora da Almir Zandonadi, Viviane Teixeira de Andrade Soares, o Projeto Jepp foi desenvolvido em duas escolas da Rede Municipal de Ensino, na área urbana na Almir e na área rural na Escola Ulisses Matosinho, localizada na 3ª Linha da Gleba G. O projeto durou cerca de três meses, com professores e alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental recebendo palestras e oficinas sobre empreendedorismo, mercado de trabalho, técnicas de venda, noções básicas de comércio, matemática voltada ao comércio, entre outros.

Ainda segundo Viviane, cada turma escolheu um tema e prepararam os “produtos” que seriam comercializados no Feirão. O 1º ano, por exemplo, escolheu o tema ervas aromáticas e mudas de ervas e o 2º ano escolheu o tema brinquedos com material reciclável. O montante arrecado será utilizado em alguma atividade para a turma ou para a escola toda, como a comemoração do Dia da Criança.

“Eles que estão vendendo, negociando. Eles se organizaram e escolheram que faria o quê, por exemplo, quem seria o vendedor, o caixa, o gerente. Além do desenvolvimento lógico-matemático, teve também a questão da linguagem. Eles se soltaram mais, aprenderam a conversar com o “cliente”. Foi uma experiência nova e muito positiva”, avaliou a diretora da Escola.

“Achei tudo muito lindo e organizado. É um projeto diferente e pelo que percebi foi muito bem recebido pelas crianças. A Escola está de parabéns pela iniciativa”, concluiu a secretária de Educação do Município, Leiva Custódio Pereira.

 O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires fez questão de visitar o Feirão, comprou algumas mudas de ervas aromáticas e livros e se disse encantado com a iniciativa da Escola.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS