Projeto Recomeçar é pactuado no presídio Vale do Guaporé

Projeto Recomeçar é pactuado no presídio Vale do Guaporé

Projeto Recomeçar é pactuado no presídio Vale do Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 Para implantar ações integradas de prevenção, tratamento e reinserção de apenados com histórico de dependência de álcool e outras drogas foi pactuado nesta semana o projeto Recomeçar no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, em Porto Velho. 

O Recomeçar tem o Ministério Público como guardião do projeto e na coordenação a Superintendência Estadual de Promoção da Paz (Sepaz), além de participação com disponibilização de profissionais da Secretaria Estadual de Justiça e Secretaria Municipal de Saúde pelo Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas. 

Nesta primeira fase, a equipe multidisciplinar vai classificar e fazer a triagem dos apenados com dependência química para promoção de atividades individuais e coletivas que favoreçam a integração do grupo e estabelecer um trabalho que promova a inclusão social. 

O Recomeçar também mobiliza e sensibiliza as famílias dos apenados quanto à importância da colaboração e coparticipação do processo de reabilitação e da adesão ao tratamento à dependência química, além de facilitar o acesso dos familiares e apenados à rede de atendimento à dependência química. 

Participaram da reunião de pactuação: a promotora Alessandra Polinário, da Vara de Execuções Penais do Ministério Público; Waldo Alves, superintendente estadual de Promoção da Paz; Wesley Germiniano, diretor do Vale do Guaporé e técnicos envolvidos no projeto. 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS