A eleição que definirá os representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 24ª Região (CRECI-RO), gestão 2016-2018, será presencial e acontecerá no dia 19 de agosto de 2015, das 9h às 17h. Em Porto Velho, haverá urnas na sede do CRECI, localizada na Avenida Abunã, bairro São João Bosco. Os demais locais pelo interior do estado serão divulgados em breve nos Jornais e Redes sociais. Neste ano, concorrem duas chapas, a da atual presidência, que está no poder a 31 anos, e a Chapa 2, denominada por boa parte de profissionais da Capital e Interior como “Renovação Já”.
O voto é obrigatório e indelegável para todos os corretores de imóveis com inscrição definitiva e ativa junto ao Conselho. O credenciado que não votar, sem causa justificada, será penalizado com multa correspondente ao valor da anuidade de 2015 corrigido até a data do efetivo pagamento. Estagiários não participam do pleito.
A Chapa 1, é encabeçada pelo presidente Fernando Casal, proprietário da Imobiliária Solo, e já está no comando do CRECI-RO há três décadas. A opositora, chamada Renovação Já, Chapa 2, é comandada pelo Corretor atuante em Porto Velho, João Kennedy e seu Vice, Edenir Colatto, profissional que atua em Vilhena, no Cone Sul de Rondônia. A chapa cobra mudança no modo operacional do Conselho Estadual, e alega que a instituição está em falta com os profissionais há vários anos, tanto da Capital, quanto dos municípios do interior. “Este é o grande motivo de nosso movimento pela “Renovação Já” estar recebendo muitas adesões em todas as cidades em que a caravana tem visitado, além da Capital”, explica Kennedy, da Chapa 2. O candidato avisa ainda aos colegas Corretores de Imóveis, que essa é a oportunidade do CRECI-RO se tornar uma entidade de classe mais participativa, transparente e combativa ao exercício ilegal da profissão.
Para votar o corretor de imóveis terá que apresentar documento de identificação com foto e cartão de habilitação, que comprova que o cadastro e a situação financeira junto ao CRECI estão em dia. Dia 19 de agosto o clima promete esquentar durante as votações.