Conferência Municipal de Assistência Social terá inicio amanhã

Conferência Municipal de Assistência Social terá inicio amanhã

Conferência Municipal de Assistência Social terá inicio amanhã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Começa amanhã, terça-feira (4),  a IX Conferência Municipal de Assistência Social que vai apontar ações na área para o município de Ji-Paraná, definir metas para apresentação na Conferência Estadual e apresentar com todas as particularidades o SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Serão dois dias de debates e palestras organizados pela Semas – Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social no auditório principal do CEULJI/ULBRA, em Ji-Paraná, sempre a partir das 14hs.

A equipe de divulgação formada por servidores da Semas e integrantes do Conselho esperam a participação de mais de 250 pessoas nos dias de discussão.

Na abertura programada para esta terça-feira estão previstas apresentações culturais com a Orquestra Sonho Meu, a presença de autoridades municipais. As palestras começam logo após às 15hs como o tema “Dignidade Humana e Justiça Social: princípios fundamentais para Consolidação do SUAS no Pacto federativo” com o Coordenador de Assistência Social, direitos humanos e cidadania/SEAS, Massimo Araújo de Mesquita. Palestram ainda no primeiro dia Gilson Lopes Soares pedagogo do CREAS/PAEFI, a vereadora Márcia Regina e o pedagogo Social da Semas, Rogério Crivelaro, todos os temas são relacionados ao SUAS.

A Assistente Social da Semas, Lidiane Tanazildo da Costa inicia o segundo dia de Conferência abordando o tema “Assistência Social é Direito no âmbito do pacto federativo”. Os organizadores vão apresentar também vídeos de entidades não governamentais, trabalhos em grupo e elaborar propostas que podem ser incluídas no PPA, além de escolher os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social. Segundo Lidiane Tanazildo este ano aconteceu a pré-conferência municipal de Assistência Social apresentando a realidade do SUAS em Ji-Paraná, também foram apresentados os serviços, programas e projetos oferecidos pela Rede Socioassistencial Não Governamentais. A pré-conferência foi um avanço que determinou os grupos de trabalho e possibilitou antecipar as orientações para os dias de conferência, concluiu Lidiane.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS