PM desarticula quadrilha que agia no assalto e transporte de motocicletas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após flagrar o transporte de uma motocicleta roubada que estava prestes a ocorrer na noite desta quarta-feira (29), policiais militares
trabalharam durante toda a madrugada e conseguiram prender os acusados do roubo e comparsas, além de armas e material usado no crime.
Uma denúncia anônima a Central de Operações da Polícia Militar por volta de 21h30min, levou as guarnições de serviço a vasculharem os matagais as margens do Rio Mamoré, no bairro Triângulo, localizando no “1º Igarapé” uma embarcação e dentro uma motocicleta modelo Titan CG, de cor preta, placa NCL 7603. Duas pessoas pularam na água para não serem presos, várias buscas foram realizadas não encontrando os suspeitos. A ocorrência de veículo recuperado foi confeccionada. A motocicleta havia sido roubada na última sexta-feira (24), onde um casal foi preso com algemas pelos assaltantes vestidos com gandolas camuflada e arma de fogo de cabo longo, subtraíram a moto.
A guarnição comandada pelo Cabo PM Guimarães patrulhava pela Avenida Costa Marques, no bairro Triângulo, por volta de 01h desta quinta-feira (30), momento que avistou transitando na via pública dois rapazes saindo do matagal e com as roupas molhadas. Na abordagem a dupla, ambos apresentavam arranhões pelo corpo, devido à fuga no matagal, sendo identificada a dupla que pretendia transportar a motocicleta para Guayaramerin/Bolívia em moeda de troca por droga. Thiago Railson Morais de Piné, de 21 anos, residente próximo a residência do casal assaltado, e um adolescente de 17 anos, esta confessou aos policiais que foi contratado por “Edclei”, receberia parte da droga como pagamento. O adolescente ainda relatou que pegou a motocicleta roubada na BR-425, nas proximidades do Laticínios Guajará, ele conduzindo o veículo e na garupa Thiago seguiram pela Avenida Princesa Isabel até chegarem as margens do Rio Mamoré, momento que foram flagrados. Quando o Boletim de Ocorrência policial era confeccionado tocou o aparelho celular de Thiago tocou, um policial disfarçado atendeu e do outro lado da linha era Ediclei Dantas Ferreira, de 22 anos, a ele foi comunicado que a Polícia estava à procura dos mesmos. Ediclei marcou de encontrá-los na Avenida Porto Carrero, atrás do prédio da Igreja do Divino Espírito Santo, no bairro São José. Em campana, os policiais avistaram uma motocicleta modelo Titan, de cor azul, aproximando durante a madrugada no local marcado, um casal ocupava o veículo e o condutor ao avistar as viaturas da PM saiu em disparada pelas Avenidas do município, a passageira caiu da garupa do veículo, enquanto o condutor continuava a fuga, mas acabou perdendo o controle da moto e caiu ao solo na Avenida José Cardoso Alves com Julião Gomes. Ediclei confessou que ligou para o telefone de Thiago, a amásia de Ediclei foi encontrada na Avenida Cândido Rondon, proximidades de um velório tentando se esconder. Lucia Bazan Lucu, de 20 anos, juntamente com o esposo foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, ambos apresentavam lesões pelo corpo devido a queda. Os PM’s encontraram na residência do casal, no bairro Próspero, quatro gandolas camufladas, luvas de lã, duas mochilas e uma arma de fogo, tipo espingarda de ar comprimido adaptada para calibre 32, que estava dentro de um guarda roupa. A vítima do roubo reconheceu as luvas, como as mesmas usadas durante o assalto a sua casa e as gandolas. Na residência de Thiago foi encontrado um cartucho calibre 22 intacto e um cartucho calibre 28 recarregado.
Ao tomarem conhecimento que a arma do crime era outro, os policiais novamente indagaram o adolescente de 17 anos que confessou ter repassado a arma para um colega chamado por Anderson Leite Alves, de 18 anos. Ao localizaram Anderson, este disse que a arma de fogo repassada pelo colega ficou com um outro adolescente de 17 anos, residente na Rua 07, no bairro Santa Luzia. Com a autorização do pai do adolescente, os policiais encontraram a espingarda de cor escura em cima do telhado do banheiro da casa, local este apontada por Anderson. Após as prisões e apreensões, o delegado Renato Batista Cavalheiro está tomando as providências sobre o caso que ainda continua sob investigação já que as pessoas acusadas não apontaram os autores do roubo e se Edclei estaria envolvido no crime, sendo o mandante dos roubos de motocicletas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!