Município poderá ficar sem policiais após prefeita suspender

Município poderá ficar sem policiais após prefeita suspender

Município poderá ficar sem policiais após prefeita suspender

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A população do distrito de Colina Verde, em Governador Jorge Teixeira, poderá ficar sem policiamento após a prefeita Cida do Nenê (PMDB),

determinar a suspensão do pagamento do aluguel do prédio aonde funciona o destacamento militar da região há cinco anos.

Para justificar a decisão, a prefeita argumenta no Ofício n. 285/GP/2015 (veja o ofício abaixo) que tal medida se faz necessária em razão da necessidade de redução de despesas, otimização da gestão de investimentos, dentre outras. Cida do Nenê alega ainda que a Prefeitura paga o aluguel do prédio desde o ano de 2010 e que a segurança pública é obrigação do Governo do Estado.

A notícia da suspensão do pagamento do aluguel instantemente se disseminou entre a população do município, especialmente entre os moradores do distrito de Colina Verde, que estão frustrados com a real possiblidade de ficarem sem policiamento por causa da medida tomada pela administração Cida do Nenê.

Os moradores de Colina Verde há vários meses denunciam que o contingente de policiais a disposição é insuficiente para assegurar o policiamento da grande região, e reclamam ainda do abandono e da falta de serviços públicos básicos, como por exemplo, limpeza das ruas, precariedade das estradas, falta de ambulância e de materiais de emergência médica no Posto de Saúde local.

A medida da prefeita, para muitos moradores, seria mais uma prova da indiferença que a gestora tem com a população da região.

Dentre as desculpas alegadas pela prefeita Cida do Nenê para suspender o pagamento do aluguel, chama a atenção o fato dela alegar dificuldades financeiras e otimização da gestão de investimentos. Na mesma data em que o Ofício foi emitido, em 20 de julho de 2015, o Diário Oficial dos Municípios traz em sua página 17, o aviso de uma licitação para a contratação de uma banda musical para animar a festa do aniversário de 15 anos do distrito no valor de R$ 14.565,66. A dificuldade financeira que a Prefeitura enfrenta também não impediu que a prefeita “otimizasse os investimentos da administração pública” e doasse R$ 20 mil para festas na região.

O fato da prefeita Cida do Nenê também alegar que a segurança pública é um dever do estado, apesar de ter fundamentação legal, também é outro contraponto, já que a Linha 623 pertence oficialmente ao município de Governador Jorge Teixeira e há vários anos que o Governo do Estado, através do DER, faz a recuperação da importante vicinal.

Tomados de surpresa com mais essa decisão da prefeita, vereadores de oposição já se mobilizam em conjunto com a comunidade colinense para irem ao Ministério Público e ao Comando da PM para buscarem uma alternativa que impeça uma eventual saída da PM do distrito.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS