Centro de hemodiálise realiza 12 mil procedimentos

Segundo balanço do CDA, foram realizados 12 mil procedimentos em hemodiálise, que correspondem em média, a mil procedimentos por mês, além do atendimento com consultas especializadas -nefrologia, cirurgia vascular e cardiologia, dentre outros procedimento

Centro de hemodiálise realiza 12 mil procedimentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo balanço do CDA, foram realizados 12 mil procedimentos em hemodiálise, que correspondem em média, a mil procedimentos por mês, além do atendimento com consultas especializadas -nefrologia, cirurgia vascular e cardiologia, dentre outros procedimentos.

Esse ano, é de grande vitória porque conseguimos ofertar na parte técnica um bom atendimento. Aqui tem profissionais que são capacitados e amam o que fazem, mas sem a determinação do Governo do Estado, não existiria o CDA e os nossos pacientes estariam viajando cinco mil quilômetros por mês para fazer o tratamento, destaca Aletéia Gomes, diretora administrativa do CDA.

A paciente Jacira da Silva Almeida, de 60 anos, há nove fazendo hemodiálise, disse que todos os dias é motivo de festejar e agradecer pela implantação da CDA. Aqueles que diziam que era só coisa de campanha, que até poderia abrir, mas não conseguiria manter funcionando. Penso que essas pessoas que não acreditavam, é por que nunca precisou de um tratamento especializado. Eu acreditei, comenta Jacira.

Para Daiane Ferreira, de 28 anos, foi um alivio não ter que viajar mais para Porto Velho três vezes por semana, não só pelo sofrimento, mas também por ter que deixar sua filha pequena na casa de parentes. Melhorou muito. Antes era difícil, tinha que ficar longe de minha filha, diz.

Segundo o nefrologista Carlos Jamal, o CDA conseguiu suprir e até superar as expectativas. O governo mostrou que é possível prestar um serviço de qualidade e humanizado aos pacientes.

A gerente de enfermagem do CDA, Michele Giroldo, destaca o atendimento de qualidade prestado aos pacientes através da equipe multiprofissional composta por psicólogo, fisioterapeuta, assistente social e nutricionista e mantida pelo Governo de Rondônia. Estamos oferecendo atendimento diferenciado, levando qualidade de vida não só para os doentes renais, mas também para a família, conta.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS