Prefeitura transfere atendimento do Bolsa Família para novo prédio

Prefeitura transfere atendimento do Bolsa Família para novo prédio

Prefeitura transfere atendimento do Bolsa Família para novo prédio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir da próxima quinta-feira, 02 de julho, a Prefeitura de Porto Velho atenderá os beneficiários do Programa Bolsa Família em um novo prédio. Atualmente a recepção às famílias é feita em um prédio localizado na avenida Presidente Dutra, entre a D. Pedro e a Carlos Gomes, no Centro, e passará para um imóvel na Marechal Deodoro, 1823, no Centro. A mudança de local foi confirmada nesta quinta-feira, 25, pelo secretário Daniel Vieira de Araújo, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que explicou o motivo da transferência, “Esse novo local, próximo ao Prontocor é mais acessível e queremos também dar um atendimento mais digno a essas pessoas”, explicou o secretário.
Por causa da mudança, não haverá atendimento no prédio antigo na segunda (29), terça (30) e quarta (1º de julho). “Precisamos desses três dias para poder equipar o novo local com a instalação dos móveis, equipamentos de Informática para que a população não seja prejudicada com um atendimento deficiente”, disse.
Hoje em Porto Velho, 26 mil famílias recebem o benefício no município. Elas tem até 27 de dezembro para se recadastrarem na Semas. Para a renovação do cadastro o responsável deve procurar a central de atendimento, no novo endereço. O atendimento é feito de acordo com a região onde o beneficiário mora, conforme calendário divulgado em fevereiro. Pelo cronograma, a zona leste foi atendida de 10 de fevereiro a 30 de maio; na zona sul, foi iniciado no dia 02 de junho e vai até 31 de setembro; nas zonas norte e central será de 1º de outubro a 27 de dezembro.
O secretário adiantou que é importante que os dados sejam mantidos atualizados conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para evitar bloqueio e posterior cancelamento dos benefícios. Os documentos exigidos para se fazer o recadastramento são os seguintes: CPF, RG (Carteira de Identidade), Título de Eleitor, comprovante de residência, certidões de nascimento dos filhos, Carteira de Trabalho e a declaração escolar de matrícula e frequência dos filhos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS