Condutor cai em cratera na zona rural e familiares acusam prefeitura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após um acidente automobilístico na zona rural, familiares acusam a prefeitura de Monte Negro por ser omissa, deixar de sinalizar ou consertar uma cratera no meio da pista na LC
25, há cerca de dois quilômetros da cidade. A enorme irresponsabilidade por parte da gestão municipal, isso na visão dos familiares, gerou um grande prejuízo para o agricultor Jair Machado, de 58 anos, que foi engolido pela cratera juntamente com o seu carro no final da tarde da terça-feira (02).
Segundo o filho da vítima, Daniel Miguel, o seu pai que mora no setor de chácaras (Chácaras do Peléo) foi levar um lixo para ser despejado no lixão da cidade, ele não observou o enorme buraco [Devido a um pequeno declive] e acabou caindo dentro do bueiro com o seu veículo, uma caminhonete F1000. Na queda, o condutor bateu a cabeça e se queixada de fortes dores. O veículo ficou totalmente destruído. Após o acidente o veículo foi retirado do local com a ajuda de um caminhão munck.
“Eu estou providenciando todas as documentações necessárias, nós vamos entrar com uma ação judicial contra a prefeitura, contra a secretaria de obras, seja com quem for.
Não vamos arcar com os prejuízos no veículo. Isso é inadmissível, um buraco daquele tamanho sem sinalização ou qualquer outro tipo de meios para que se evitasse um acidente não foi providenciado pela prefeitura”, desabafou o filho da vítima, Daniel.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência registrada pela Polícia Militar que atendeu o acidente, uma testemunha informou para os policiais que a cratera já estava aberta a mais de duas semanas. A prefeitura foi informada sobre a situação e até o momento não se tomou as medidas cabíveis.
A equipe de reportagem foi até o local do acidente nesta quarta-feira (03), e até às 10h, a cratera ainda continuava sem sinalização, colocando em risco demais transeuntes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!