Criança de nove anos morre atropelada por caminhão caçamba
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma tragédia marcou o início da noite desta quarta-feira, dia 27 de maio, uma criança de apenas 9 anos de idade morreu ao ser atropelada por um caminhão caçamba na porteira do sítio
onde morava com seus pais, localizado na RO-010, à cerca de 14 km de Pimenta Bueno-RO, na propriedade rural denominada Sítio Tabajara.
.jpg)
Segundo informações colhidas pela equipe de reportagens do site Pimenta Virtual, eram por volta das 19h 20min, quando a vítima fatal Francisco Gisar da Silva Fernandes, e seu irmão (12 anos), viram quando um veículo se aproximou da entrada do sítio, acostumado a recepcionar o pai na porteira, os garotos correram pra lá, porém quem estava na direção do veículo caçamba era a pessoa de José Carlos, o qual presta serviços junto ao sítio, o pai da vítima fatal, que é caseiro do sítio onde mora com a família vinha em outro caminhão que chegaria minutos após a tragédia.
Como de costume o garoto subiu na porteira, quando por motivo desconhecido os freios do caminhão teriam falhado, foi quando o veículo se chocou contra a porteira e atropelou o garoto. Vale destacar que seu irmão de 12 anos não foi atingido pelo caminhão.
A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local, porém, nada mais pode ser feito, o garoto já estava sem vida, a criança sofreu afundamento no crânio onde perdeu massa encefálica.
Logo o pai chegou, se deparando com seu filho sem vida, transtornado o pai tentou agredir o motorista do caminhão que teve que fugir do local para evitar represálias.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local registrando a tragédia. A perícia técnica também foi acionada e esteve no local realizando os trabalhos de praxe.
Uma marreta pode ter sido a causa da falha nos freios, já que a mesma foi encontrada embaixo dos pedais de freio do caminhão.
Após os trabalhos da perícia o corpo foi liberado a funerária Bom Samaritano.
Por volta das 22h 30min, o motorista do caminhão que atropelou a criança se apresentou na delegacia apresentando a versão dos fatos.
Em conversa com o tio da vítima, o garoto era o xodó do pai e já ajudava nos afazeres do sítio, como não poderia deixar de ser, os pais da criança, Sandro Aparecido Fernandes e Cleide Aparecida da Silva Fernandes, estão em estado de choque.
Até o fechamento desta matéria, o local do velório e hora do sepultamento ainda não havia sido informado pela família.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!