Programa Título Já encerra cadastramento nesta quinta-feira

Programa Título Já encerra cadastramento nesta quinta-feira

Programa Título Já encerra cadastramento nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cadastramento de famílias carentes ao programa do governo “Título Já” encerra nesta quinta-feira (30) em Ji-Paraná, e não deverá ser prorrogado. Até

às 12h dessa quarta-feira, 510 famílias dos bairros JK, Valparaíso, Alto Alegre e Boa Esperança já haviam entregado os documentos necessários para pleitear o benefício oferecido pelo governo estadual. O governo pretende documentar 3 mil imóveis em toda cidade, conforme os critérios específicos do programa.

“A busca pela escritura da casa está crescendo a cada dia, mas devemos encerrar o cadastramento amanhã conforme o programado para os bairros beneficiados neste momento”, informou Hanny Alecrim, técnica da Coordenadoria de Regularização Fundiária Urbana (Corefur/Seagri) e chefe da equipe governamental no atendimento aos interessados na Escola Estadual Nova Brasília, local onde estão sendo apresentados e conferidos os documentos desde a segunda-feira.

Após a entrega da documentação, os interessados devem aguardar a visitação de assistentes sociais e fiscais da prefeitura na própria residência, informa a técnica Alecrim, explicando que a vistoria in loco faz parte do processo de criterioso de avaliação do programa do governo, em parceria com a prefeitura municipal. “Essa checagem é importante para tirar qualquer dúvida que houver no processo de titularização do governo”, afirmou.

PROGRAMA

O “Título Já” tem o objetivo de legalizar imóveis urbanos em várias cidades rondonienses a custo zero às famílias carentes. Os critérios exigidos para a escrituração do imóvel são: imóvel com no máximo mil metros quadrados; a família deve residir pelo menos dois anos no endereço pleiteado; a renda familiar não pode ser maior que cinco salários mínimos; documentação pessoal e do imóvel tem de estar em dia.

No ato do cadastramento o interessado deve levar os originais e fotocópias dos seguintes documentos: requerimento de título preenchido, assinado e com firma reconhecida; RG e CPF do requerente e do cônjuge, se for o caso; certidão de casamento e/ou união estável e/ou certidão de nascimento; comprovante atual de residência; comprovante de aquisição do imóvel; declaração de tempo de posse; comprovação de renda familiar; certidão negativa de débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS