Título Já cadastra mais 200 imóveis em município

Título Já cadastra mais 200 imóveis em município

Título Já cadastra mais 200 imóveis em município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Assim como em Ji-Paraná, a comunidade do município de Jaru tem até amanhã (30) para fazer o cadastramento no programa Título Já, para requerer formalmente a documentação de seus imóveis residenciais e, assim, ter o documento legal e definitivo da propriedade.
Nesta fase, segundo explicou a advogada Quílvia Carvalho, coordenadora estadual de Regularização Fundiária Urbana, serão cadastrados em Jaru os últimos 200 imóveis de 1.500 proposto pelo para serem atendidos; 1.300 já estão regularizados. De acordo com o cronograma de trabalho desta vez serão beneficiadas as famílias carentes dos Setores 1 e de 3 a 8.
Criado pelo Governo de Rondônia para amparar a centenas de famílias carentes que vivem em várias cidades do Estado, o Programa Título Já (regularização fundiária urbana) tem como objetivo a documentação dos imóveis residenciais dessas famílias, de forma gratuita e sem burocracia. Os critérios exigidos para a escrituração dos imóveis são: imóvel deve ter no máximo mil metros quadrados; a família deve residir há pelo menos dois anos no endereço; a renda familiar não pode ser maior que cinco salários mínimos, e a documentação pessoal.
No ato do cadastramento, o interessado deve levar os originais e fotocópias dos seguintes documentos: requerimento de título preenchido, assinado e com firma reconhecida; RG e CPF do requerente e do cônjuge, se for o caso; certidão de casamento e/ou união estável e/ou certidão de nascimento; comprovante atual de residência; comprovante de aquisição do imóvel; declaração de tempo de posse; comprovação de renda familiar; certidão negativa de débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
PROGRAMAÇÃO EM JI-PARANÁ
Na verdade, todo o programa de regularização fundiária do Estado está sendo executado por um amplo projeto de parceria que envolve, por meio de um Termo de Cooperação, os poderes Executivo e Judiciário, os Cartórios, e ainda os próprios municípios interessados.
No caso do município de Ji-Paraná, onde também termina amanhã (30) o cadastramento para três mil famílias dos bairros JK, Alto Alegre, Val Paraiso e Boa Esperança, a programação é extensa durante todo este semestre.
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Regularização Fundiária Urbana, ante a demanda constatada, para o município de Ji-Paraná foi estabelecida uma programação específica para atender a vários bairros. Desta forma, depois desses, serão atendidas as famílias dos bairros Jorge Teixeira e Cafezinho, São Pedro e Riachuelo (de 11 a 16 de maio), Nossa Senhora de Fátima, Nova Brasília, Duque de Caxias, Jotão e São Francisco (25 a 29 de maio), Ji-Paraná, Vila de Rondônia e Novo Urupá (08 a 12 de junho), União II e Habitat Brasil (29/06 a 07/07) e finalmente o bairro Primavera onde as famílias poderão fazer o seu cadastro no período de 13 a 17 de julho.
Segundo Quílvia Carvalho, ao todo são 13.500 imóveis urbanos que estão recebendo os serviços de georeferenciamento e topografia, e desse total 10.500 estão prontos para serem escriturados, muitos dos quais já estão em fase de cadastramento.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS