Governo promove mais de 300 policiais civis em todos os cargos

Governo promove mais de 300 policiais civis em todos os cargos

Governo promove   mais de 300 policiais civis em todos os cargos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia publicou, na edição do Diário Oficial do Estado, do dia 24 de março, a promoção de 314  policiais civis, obedecendo aos critérios de merecimento e antiguidade em todos os cargos. O maior número de promoções foi de agentes de polícia, 176 para a 2ª classe e um para a 3ª classe, enquanto nove agentes de polícia foram para a classe especial.

Entre os delegados, 26 foram promovidos, dos quais 25 para a 2ª classe e um para a classe especial. Já entre os escrivães de polícia foram realizadas a promoção de 42 policiais para 2ª classe; e um para a 3ª classe. No caso dos agentes de criminalística, 12 foram  para 2ª classe e dois para a 3ª classe.

Entre os peritos criminais, 14 seguem para a 2ª classe e dois para a classe especial. Da mesma forma, dois técnicos em necropsia e dois técnicos em laboratório também foram promovidos para a 2ª classe. Um médico legista foi para a classe especial e um odontólogo legal para a 2ª classe.

Para a agente de polícia Úrsula Kurscheidt, as promoções despertam o interesse pelo serviço, motivam o policial à profissionalização, propiciando igualdade de oportunidades.

“A ascensão da classe motiva e estimula o servidor a se qualificar e a melhorar o serviço prestado à sociedade. Achei ótimo ser promovida e  fiquei,  de certa forma, surpresa, pois nem imaginava que isso iria acontecer tão cedo. É muito bom ser reconhecida”, disse Úrsula.

Para o diretor-geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo, a promoção também é um fator de motivação. Segundo ele, o servidor dentro da carreira tem a expectativa de sair da primeira e chegar à última classe, que é a especial.

“É uma obrigação da Polícia Civil reconhecer aqueles que já têm os interstícios, fazendo a promoção. Com  certeza estamos praticando um ato de motivação para que os policiais  produzam mais, até porque a um ganho salarial”, destacou Mancebo.

O delegado Rodrigo Camargo, há 4 anos no cargo, afirmou que a promoção é uma expectativa do servidor. “Ser promovido é muito gratificante. Estou muito Feliz. É o reconhecimento do governo do estado aos serviços prestados”, argumentou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS