Sem funcionários, pacientes realizam sua própria triagem

Na tarde e noite desta segunda-feira, 09 de março, um fato digno de lamentações ocorreu no atendimento de triagem do Hospital Regional.

Sem funcionários, pacientes realizam sua própria triagem

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde e noite desta segunda-feira, 09 de março, um fato digno de lamentações ocorreu no atendimento de triagem do Hospital Regional, em determinado horário, a fila de pacientes atingiu um grande número de pacientes e que estavam esperando pela triagem há, pelo menos, 2 horas.

Os enfermos e seus parentes começaram a questionar a atendente, que nervosa acabou dizendo que não sabia manusear o computador e deixou seu posto e os pacientes a própria sorte.

A atendente estava tentando fazer as fichas de pacientes de forma manual, porém, o prosseguimento ambulatorial só é permitido com ficha cadastral eletrônica, ou seja, preenchida no computador na fila de triagem.

Após deixar o posto abandonado, os próprios pacientes começaram a preencher as fichas de triagem tanto manuais como também no computador, a fim de serem atendidos.

Segundo informações obtidas, após fazerem a própria triagem, os pacientes eram atendidos pelo único médico presente, no entanto, como a fila era grande, o tempo de espera também não era menor do que 120 minutos.

Dois vídeos enviados por um internauta evidenciam a forma que os pacientes tentam fazer o serviço que deveria ser prestado pelo município.

As tristes cenas mostram que existe uma falta de gestão no único hospital público da cidade. Confira os vídeos:

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS