Ezequiel Júnior condena serviço da Eletrobrás
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A constante falta de energia elétrica em Machadinho do Oeste e a realização de audiência pública para discutir o assunto foi bastante debatida na sessão de quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa. O assunto foi levado a público pelo deputado Ezequiel Júnior (PSDC). Vários outros parlamentares o apartearam e afirmaram que o problema do setor de energia está acontecendo em diversos municípios e cobraram solução por parte da Eletrobrás.
Ezequiel esclareceu que a audiência pública em Machadinho, realizada na quarta-feira (25), atende abaixo-assinado da população e que foi protocolado junto ao Ministério Público. “A população tomou a iniciativa devido ao péssimo serviço prestado pela Eletrobrás, já que faltam energia de quatro a cinco vezes ao dia e não há qualquer explicação por parte dessa empresa. A Eletrobrás parece que é a dona do Estado. Faz de tudo e nada acontece. Diretores da empresa levaram falácias a Machadinho, já que nada aconteceu de positivo”, afirmou.
O deputado disse que nem estava falando do ‘Luz do Campo’, que segundo ele não atende a contento a população. “Há Linhão pronto e não ligado na região. Portanto, apresento aqui o meu repúdio à Eletrobrás”, destacou o parlamentar ao lembrar que o pior é que a energia tem ficado mais cara em desfavor da população.
O deputado Eurípedes Lebrão (PTN), em aparte, defendeu uma ação de todos os parlamentares para debater amplamente o setor energético de Rondônia. Segundo ele, as usinas hidrelétricas estão sendo construídas em Rondônia para atender o Brasil, mas há deficiência em todos os municípios rondonienses. Ele sugeriu uma audiência pública com a presença da Eletrobrás e dos consórcios que estão construindo as usinas de Santo Antônio e Jirau.
No entendimento do deputado Jesuíno Boabaid (PT do B), não só o setor energético precisa ser discutido. A segurança e outros setores precisam de amplo debate, mas deu total apoio a iniciativa de Ezequiel Júnior. O deputado Cleiton Roque (PSB) também elogiou a Ezequiel pela iniciativa.
Já o deputado Airton Gurgacz (PDT) disse que o município de Machadinho produz bastante e precisa de energia confiável, enquanto o deputado Saulo Moreira (PDT) afirmou que a Eletrobrás deu início ao Linhão que beneficiaria a região e não concluiu. “A Eletrobrás precisa atender a região com o fornecimento de energia elétrica, já que a luz não é para todos”, completou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!