BOLSA FAMÍLIA - Prefeitura anuncia calendário para o recadastramento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretário municipal de Assistência Social (Semas), Daniel Vieira, em entrevista coletiva na terça-feira (03), anunciou o calendário para o recadastramento obrigatório das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. “O município de Porto Velho tem 27 mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. De janeiro a dezembro deste ano, o responsável dever procurar a central de atendimento, de acordo com a região onde mora, levando original dos documentos para fazer o recadastramento. É importante que os dados sejam mantidos atualizados conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para evitar bloqueio e posterior cancelamento dos benefícios”, informou o secretário Daniel Vieira.
A central de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas dos beneficiários do Programa Bolsa Família, está situada na av. Presidente Dutra entre as ruas Carlos Gomes e D.Pedro II. Os documentos exigidos para se fazer o recadastramento são os seguintes: CPF, RG (Carteira de Identidade), Título de Eleitor, comprovante de residência, certidões de nascimento dos filhos, Carteira de Trabalho e a declaração escolar de matrícula e frequência dos filhos.
Gicely Cardoso Oliveira, Coordenadora do Programa Bolsa Família, informou que o recadastramento é obrigatório de dois em dois anos. “Quem fez o recadastramento ano passado não precisa fazer esse ano, mas se ocorreu alguma alteração na quantidade de componentes da família, mudança de endereço ou se o filho mudou de escola faz-se necessário fazer o recadastramento para atualizar os dados”, explica a coordenadora.
O secretário Daniel Vieira explicou que por determinação do prefeito Mauro Nazif o atendimento para o recadastramento do Programa Bolsa Família foi escalonado por zonas da cidade para melhor atender os beneficiários. Ficando estabelecido assim o calendário de atendimento: Zona Leste – de 10 de fevereiro a 30 de maio; Zona Sul – de 02 de junho a 31 de setembro; Zona Norte e Central – de 01 de outubro a 27 de dezembro. Para Cadastro Novo no Baixo Madeira será de 01 de fevereiro à 27 de dezembro de 2015.
A Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, também disponibilizará uma escala de plantão para atender os beneficiários, sendo: Zona Leste nos dias 18 e 19 de março na Escola Flamboyant; Zona Oeste dias 10 e 11 de julho na Escola Aluízio Ferreira; Zona Sul nos dias 17 a 18 de abril na Escola Saul Bennesby e na Zona Norte nos dias 13 a 14 de março na Escola E. M. Oswaldo Pianna.
O plantão do Programa Bolsa Família nos distritos da BR, ficou assim estabelecido: Nova Califórnia de 12 a 15 de março; Bom Futuro de 21 a 24 de maio; Extrema de 18 a 21 de junho; União Bandeirante 20 a 23 de agosto; Abunã de 22 a 25 de outubro e Rio Pardo de 19 a 22 de novembro.
O plantão do Bolsa Família no Baixo Madeira ficou assim estabelecido: São Carlos, Nazaré, Lago do Cuniã e Calama de 16 a 19 de abril e o atendimento do Bolso Família por demandas judiciais obedecerá o seguinte cronograma: São Carlos, Calama, Papagaios, Curicacas, Santa Catarina, Cujubim Grande, Comunidade Tira Fogo no período de 18 a 26 de fevereiro e Extrema e Nova Aliança no período de 03 a 07 de março.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!