O Prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, assinou na manhã desta segunda-feira (02) a ordem de serviço para construção de uma escola no bairro Cidade Alta.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, assinou na manhã desta segunda-feira (02) a ordem de serviço para construção de uma escola no bairro Cidade Alta.
O equipamento público terá 1.427 m2 de área de construída, contemplando seis salas de aulas, salas administrativas e quadra coberta, atendendo a demanda de séries inicial, num montante de R$ 2,205 milhões. A contrapartida do município foi à doação do terreno de mais de oito mil metros quadrados. O ato foi realizado na no gabinete, na prefeitura municipal, e contou com a presença do advogado e representante da construtora Joao de Barro, Jovylson Soares e da secretaria de educação do município, Cícera Vilar, além de outros representantes da administração e imprensa local. Os vereadores Sérgio Sequessabe, que é morador do bairro, e Gerson Bastos também estiveram presentes.
A obra tem por objetivo suprir a carência de salas de aula no residencial Jatobá II e Jardim dos Lagos, além de bairros do entorno. Toda a estrutura será erguida dentro dos padrões exigidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e é uma espécie de compensação da construtora “João de Barro”, que foi a ganhadora do certame para construção dos dois conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Na oportunidade, o prefeito lembrou que a obra é um desejo antigo dos moradores do Bairro Cidade Alto, que recebeu um aumento significativo, no número de habitantes.
De acordo com Cesar Cassol, tão logo a obra fique pronta o município já dará inicio a ampliação de mais quatro salas. O objetivo é que a unidade estudantil chegue a 16 salas no ano que vem. Ainda sobre o residencial, o prefeito lembrou que a entrega das residências do conjunto Jardim dos Lagos deve ser realizada nos próximos dias. Cesar destacou que ele próprio entrou em contato com a Eletrobrás Distribuição Rondônia, pedindo a construção da rede de energia no local. A empresa se comprometeu a fazer a obra no local, para que os proprietários possam tomar posse de suas residências.
O representante da construtora assegurou que o projeto que será desenvolvido em Rolim de Moura é o mesmo aplicado em todo país. Segundo Jovylson, o prazo para execução da obra é de oito meses após a assinatura do contrato, entretanto, garantiu ao prefeito que a empresa não medirá esforços para que seja entregue antes do prazo estabelecido. Já a secretária de educação ressaltou que, depois de inaugurada, a escola terá condições de abrigar 12 turmas, do primeiro ao quinto ano do inicio fundamental, contemplando os filhos dos moradores daquela localidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!