A perícia técnica da policia civil foi acionada e esteve no local realizando os trabalhos de praxe.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No inicio da manhã desta quinta-feira (15) após uma denuncia anônima de que em uma oficina localizada na Avenida Canaã, Setor Apoio Social estaria funcionando um desmanche de caminhonetes o Núcleo de Inteligência passou a monitorar o local onde avistaram Jose Ricardo Dalicio, 30 anos o qual possui mandado de prisão em aberto e então solicitou apoio das guarnições de serviço para abordagem no local.
Quando adentraram na Oficina conhecida como “Oficina do Nicola” avistaram um caminhão Mercedes Benz Munck de placa BYA-8260 estacionado no interior da oficina de onde havia sido descarregado um chassi com a parte traseira de um veículo possivelmente F4000 com placa de identificação BUD-4647 o qual teria sido transportado coberto com uma lona de cor azul.
Diante dos fatos José Ricardo recebeu voz de prisão, porém reagiu sendo detido e imobilizado e devidamente algemado.
Foi constatado ainda que o chassi descarregado no local seria soldado a parte frontal de outro chassi e mesmo sendo constatado visualmente que ambos os chassi não seriam do mesmo veiculo pois necessitaria de uma diminuição no tamanho para que se encaixassem foi perguntado a Jose Ricardo este alegou que ambos seria do mesmo veiculo alegando que a placa da parte traseira seria corresponde ao numero do chassi da parte frontal, alegando ainda que permaneceria no direito de permanecer calado.
O proprietário da oficina desmentiu a versão de Jose Ricardo relatado que já algum tempo presta serviços ao mesmo e que na semana passada José teria deixando no local um chassi completo sendo o mesmo cortado especificamente atrás da cabine, mantendo então os números do chassi sendo a parte traseira toda desmontada e na data de hoje chegou ao local no caminhão Munck já com a placa de identificação lacrada.
Na frente da oficina foi localizado um veiculo F4000 de placa NBG7246, sem a placa de identificação traseira de propriedade do dono da oficina o qual relatou que o referido veiculo encontra se legal e que teria reformado o mesmo recentemente não havendo nenhum tipo de alteração, porém foi constatado visivelmente uma emenda no chassi na parte traseira da cabine.
A perícia técnica da policia civil foi acionada e esteve no local realizando os trabalhos de praxe.
Segundo o proprietário da oficina e o motorista do caminhão Munck o mesmo pertence a Jose Ricardo, porém o mesmo negou ser de sua propriedade.
Diante dos fatos todos os veículos e partes deles juntamente com os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!