No entanto, esse infortúnio não se dá apenas por culpa das chuvas. Dias atrás, neste trecho havia uma porte de aproximadamente 7 metros de comprimento e 3 metros de altura, porém, a Secretaria de Obras do município decidiu trocá-la por manilhas de apenas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde desta quinta-feira (27), uma grande tempestade assolou a região do município de Jaru. No município de Tarilândia, a chuva foi tão forte que ocasionou um desbarrancamento no KM 55, tornando a estrada muito estreita e impendido que veículos transitassem por ela.
No entanto, esse infortúnio não se dá apenas por culpa das chuvas. Dias atrás, neste trecho havia uma porte de aproximadamente 7 metros de comprimento e 3 metros de altura, porém, a Secretaria de Obras do município decidiu trocá-la por manilhas de apenas um metro de diâmetro.
Durante a época de seca, as manilhas suportaram o fluxo de água, no entanto, durante o inverno e com as chuvas, o fluxo de água é aproximadamente três vezes maior, o que fez com que as manilhas não suportassem o fluxo, ocasionando o desbarrancamento da estrada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!