Produção de polpas de frutas será regularizada

Os produtores foram informados pela titular da Semagri, que a prefeitura investirá R$ 100 mil de recursos próprios do Município na aquisição de equipamentos destinados à produção das polpas, atendendo às normas de higiene e segurança alimentar.

Produção de polpas de frutas será regularizada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes de sete associações e de uma cooperativa de produtores de polpas de frutas em Ji-Paraná participaram de uma reunião ontem (11) na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), quando foram definidos os passos necessários para a regularização dos produtos junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Os produtores foram informados pela titular da Semagri, que a prefeitura investirá R$ 100 mil de recursos próprios do Município na aquisição de equipamentos destinados à produção das polpas, atendendo às normas de higiene e segurança alimentar.

Cada uma das sete associações e a Cooperativa de Produtores de Leite e Agrícola (Coopleagri) será beneficiada com um kit de processamento e embalagem das polpas, composto por um liquidificador industrial, um freezer, uma balança e um dosador com selador. A titular da Semagri informou também, que além destes itens que serão adquiridos com o recurso municipal, cada unidade produtora ganhará uma despolpadeira, que neste caso será fruto de emenda do deputado federal Padre Ton (PT). Todos estes equipamentos já estão licitados e serão entregues tão logo as associações concluam as construções das unidades produtoras (pequenas agroindústrias).

Também participou da reunião, a representante do MAPA, Dra. Maria G., da unidade de vigilância agropecuária do ministério em Porto Velho. Ela repassou aos interessados, orientações técnicas sobre a construção das agroindústrias de polpas de frutas, bem como esclareceu sobre os aspectos legais e sobre a documentação necessária para o registro.  “A planta do prédio é muito simples, mas tem de ser seguida à risca e os equipamentos e utensílios também devem atender ao padrão do ministério para que o projeto seja aprovado”, alertou. Uma das exigências é que os equipamentos e vasilhames da produção sejam todos em aço inox.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS