Audiência Pública discute implantação do IFRO no Município

O momento foi de encaminhamentos com decisões concretas, para consolidar o plano de expansão do IFRO, proposto e subsidiado pelo governo federal.

Audiência Pública discute implantação do IFRO no Município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A secretaria municipal de educação de Jaru – Semed, realizou na manhã desta terça-feira (04), no auditório do Ministério Público – MP, a terceira Audiência Pública com o intuito de discutir a implantação do Instituto Federal de Rondônia – IFRO, no município.

O momento foi de encaminhamentos com decisões concretas, para consolidar o plano de expansão do IFRO, proposto e subsidiado pelo governo federal.

A proposta prevê a construção do Campus convencional, que já vem com recurso próprio orçado em 10 milhões de reais para a execução da obra, com 60 professores, 45 técnicos e 1200 alunos. “Existe uma possibilidade grande de ser aprovado, mas necessita de força politica local e regional para a aprovação junto ao Ministério da Educação”, destacou o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação do IFRO Uberlando Leite.

Segundo o deputado estadual eleito nas eleições de 2014, Lazinho da Fetagro, os benefícios que o IFRO trará para Jaru são imensuráveis. “Por isso que o projeto não pode adormecer, não podemos deixar para depois, as decisões tem que ser imediatas” completou.

De acordo com o vereador Benildo M. S. o IFRO em Jaru, significa oferta de educação de qualidade.

O secretário municipal de educação Leomar Lopes, falou que a vinda do IFRO é um avanço na educação do município. “Esperamos que a população entenda os benefícios que o Instituto Federal pode trazer para a nossa região”, frisou.

Antes de encaminhar o projeto de autoria do executivo municipal, que autoriza a doação do terreno para a construção da estrutura da escola federal, para apreciação e votação no legislativo, outra audiência foi marcada para a próxima segunda-feira (10) onde o será discutido junto à câmara de vereadores.

Atualmente o projeto de doação está sobe análise do Conselho das Cidades.

A reunião contou com a presença de profissionais da educação, servidores municipais, sociedade civil organizada, do pró-reitor de pesquisa e pós-graduação do IFRO Uberlando Leite e do diretor geral do Campus de Ji-Paraná Vonivaldo Leão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS