Governo prepara abertura de inscrições a habitação vertical no município

São 1456 apartamentos em 91 prédios de quatro andares cada; O novo conjunto verticaliza a moradia popular na cidade.

Governo prepara abertura de inscrições a habitação vertical no município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) abrirá ainda este ano o processo de inscrições às novas habitações que estão sendo construídas no 1º Distrito de Ji-Paraná. Os critérios a serem adotados estão em fase de alinhamento final entre os parceiros: os governos estadual, federal e municipal.

Apesar de ainda não ter data definida para a abertura das inscrições, a coordenação de habitação da Seas trabalha para que as pessoas interessadas realizem as inscrições ainda este ano. “A construção já está bastante adiantada e isso é um dos critérios adotados para a abertura das inscrições”, antecipa o secretário regional de governo em Ji-Paraná Romildo Pereira, que vistoriou recentemente as obras do condomínio vertical.

Os prédios estão localizados próximo ao residencial Colina Park II, no 1º Distrito de Ji-Paraná. Os 1456 apartamentos são compostos por dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos servidos por gás de cozinha canalizado, água e rede de esgoto tratado.

Além das habitações, o conjunto deverá contar também com estacionamento e área de lazer, além de aparelhos públicos como posto de saúde, escola e creche. O investimento do empreendimento é de R$ 95 milhões, fruto de parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Banco do Brasil S/A, do Governo Federal.

No programa Morada Nova o Governo estadual já deu início às obras de construção de outras 800 moradias populares, na região da comunidade Capelasso, no 2º Distrito. Em junho deste ano, o governador Confúcio Moura entregou outras 593 casas populares, os residenciais Bosque dos Ipês I e Bosque dos Ipês II.

“Ainda que seja em parceria com a prefeitura e o governo Federal, o Governo estadual está fazendo a parte que lhe compete que é reduzir o déficit habitacional em Rondônia”, reforça Romildo Pereira, lembrando que a programação desta gestão é construir 20 mil moradias populares.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS